Unidas adere ao Movimento Violência Sexual Zero

Prevenir e enfrentar o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é dever de todas as pessoas. Uma das formas mais eficazes de prevenção é a informação. Em razão disso, conhecer sobre a o que é a violência sexual, de que modo ela se manifesta e como agir são fundamentais para garantir a proteção de crianças e adolescentes acerca desta grave violação de direitos humanos

Infelizmente, os números ainda são alarmantes, de acordo com o Anuário de Segurança Pública de 2024, a cada hora, 8 crianças ou adolescentes sofrem violência sexual no Brasil. Frente a este cenário, deste 2023 atuamos nesta causa pela proteção de crianças e adolescentes, e para a Unidas proteger meninos e meninas é um valor inegociável. 

Para fortalecer esse valor, em março aderimos ao Movimento Violência Sexual Zero, iniciativa liderada pela Vibra, Childhood Brasil, Instituto Liberta e Grupo Mulheres do Brasil e cerca de 100 organizações de diversos segmentos, incluindo a Unidas. O movimento visa disseminar informações essenciais e mobilizar as empresas para que atuem em seus ecossistemas, alertando colaboradores e parceiros sobre a urgência do tema.

O evento que oficializou o Movimento Violência Sexual Zero aconteceu no dia 20 de março em São Paulo e a Unidas foi representada por Luiz Dairiki, diretor comercial da Unidas Frotas, e Corina Marynowski, gerente de Compliance e ESG.  

Clique aqui e saiba mais sobre o cenário da violência sexual, como proteger crianças e adolescentes e os canais de denúncias. 

Agora confira alguns registros deste evento: